É muito comum haver dúvidas sobre o custo benefício de se usar um software de legal analytics no escritório de advocacia ou departamento jurídico.  

Justamente por isso elaboramos um conteúdo para falar sobre o ROI, ou seja, o retorno sobre o investimento desse tipo de software. 

  • Por que legal analytics 

A tecnologia é um diferencial competitivo. Com um software de legal analytics é possível comprovar, por exemplo, argumentos jurídicos com fatos e números. Dessa maneira, profissionais de advocacia conseguem elaborar peças jurídicas assertivas em menor tempo. 

  • O que é ROI 

O Retorno sobre o Investimento é um indicador que permite saber o valor ganho com a contratação de uma solução de análise de dados. Existem diferentes maneiras de calcular o ROI. O eBook apresenta várias delas. 

  • Como avaliar o ROI 

A avaliação do Retorno sobre o Investimento de um software parte da análise do custo-benefício desse tipo de solução. O escritório de advocacia ou departamento jurídico deve avaliar primeiro quais são as necessidades da equipe e as demandas existentes. Depois, observar funcionalidades e o suporte, a partir do que é pontuado no eBook. 

Posso adiantar que o resultado a que chegamos é bastante promissor e pode contribuir verdadeiramente para a competitividade do escritório de advocacia ou departamento jurídico.  

Baixe o eBook gratuitamente e conheça  todo o poder da análise de dados!